Quarta-feira, 10 de julho de 2013
Bom dia FURACÃO!
Todos devem copiar e colar as suas provas de GEOGRAFIA E HISTÓRIA em seus BLOGS.
Realiazem uma pesquisa em seus cadernos pedqagógicos digitais, Educopédia, Videos Aulas na Internet, Outros Blogs de Professores.
Para cada questão das provas, encontrem as respostas corretas e COPIEM E COLEM imagens e/ou vídeos sobre o assunto.
Todas as notas dessas matérias dependem do sucesso desse trabalho individual e coletivo das Famílias.
Boa sorte e bons estudos de recuperação!
HISTÓRIA 7º ANO
Todos devem copiar e colar as suas provas de GEOGRAFIA E HISTÓRIA em seus BLOGS.
Realiazem uma pesquisa em seus cadernos pedqagógicos digitais, Educopédia, Videos Aulas na Internet, Outros Blogs de Professores.
Para cada questão das provas, encontrem as respostas corretas e COPIEM E COLEM imagens e/ou vídeos sobre o assunto.
Todas as notas dessas matérias dependem do sucesso desse trabalho individual e coletivo das Famílias.
Boa sorte e bons estudos de recuperação!
HISTÓRIA 7º ANO
ESCOLA MUNICIPAL ANDRE URANI
Professor Mentor:
Time:
Aluno (a):
Data:
Avaliação de História – 7º Ano – 2º Bimestre
01. Entre os séculos IX e XVI várias organizações políticas e sociais existiram na África. Marque a alternativa que melhor define o que eram as chefias:
(a) Eram territórios mais definidos, que não tinham o desejo de conquistar mais outras terras e que tinham grupos que pagavam tributos ao seu líder.
(b) Nas chefias o líder principal, que tinha o poder vitalício e hereditário, podia ser chefe político e religioso.
(c) Eram sociedades que não tinham um poder centralizado, cujos líderes se destacavam pela força, pela capacidade de negociar e de fazer justiça.
(d) Nas chefias o poder militar era dado ao mais velho nas tribos.
02. Na maioria das cidades africanas, o trabalho era feito por camponeses livres e artesãos, mas havia casos de pessoas ou grupos escravizados, em certas épocas e por certos povos. Qual era a característica do escravo público?
a) o escravo público tinha menos valor para venda do que outros escravos porque pertencia diretamente aos governos.
b) era o mais explorado fazendo os serviços mais pesados e executando as obras de maior grandeza e tamanho como palácios e templos.
c) eram os que tinham sido convertidos a força ao islã a partir do século VIII.
d) trabalhava nas terras do imperador e das famílias nobres e estava nessa condição porque tinha sido capturado nas guerras de expansão do império.
03. A maior parte da história do Império Mali é conhecida devido ao trabalho dos griôs. Aponte a alternativa que melhor define quem são os griôs:
(a) Sacerdotes de cultos tribais do império Mali que registram os grandes feitos dos mansas (soberanos) malineses.
(b) Escravos que trabalhavam diretamente com os imperadores e sua família.
(c) Pessoas que contam a história do império com o auxílio de instrumentos musicais.
(d) Conselheiros dos mansas que registravam as conquistas territoriais do império.
04. O Império Mali foi muito próspero entre os séculos XIII e XV. Uma das razões apontadas para este sucesso foi:
(a) A administração descentralizada e a tolerância religiosa.
(b) A alta arrecadação de tributos pagos pelos vários povos e territórios conquistados.
(c) O controle com mão de ferro exercido pelos sucessivos imperadores, que mantinham uma rígida administração dos territórios conquistados.
(d) As amplas relações comerciais com povos europeus e do oriente.
auxílio de doze conselheiros, entre os quais estavam os coletores de impostos, os secretários
reais, os oficiais militares e os juízes. O que significa o título “ Mani Congo”?
_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________.
06. Porque podemos dizer que os astecas viviam uma teocracia?
____pan>
Nenhum comentário:
Postar um comentário