quinta-feira, 8 de agosto de 2013

plano de estudo

Veja o exemplo para Ciências:
 7º ANO

 Aplicar o conceito de decomposição pela atividade de fungos e bactérias, correlacionando a eventos práticos, como apodrecimento de alimentos ou restos de seres vivos.
 Associar os micro-organismos às situações cotidianas, como produção de iogurte, vacina, antibióticos.
 Compreender a ação dos estômatos no processo de transpiração das plantas.
 Correlacionar a capilaridade com o processo da fotossíntese.
 Correlacionar as atividades dos decompositores à fotossíntese das plantas.
 Correlacionar o aspecto da flor ao seu possível polinizador.
 Descrever o processo de polinização.
 Estabelecer diferenças entre as duas divisões botânicas – angiospermas e gimnospermas.
 Identificar bactérias, protozoários e fungos, segundo as suas características e atividades.
 Interpretar dados relativos a características fisiológicas e/ou anatômicas de seres vivos.
 Reconhecer a função da flor nas Angiospermas.
 Reconhecer que as plantas, assim como os demais seres vivos, também realizam a respiração.
 Relacionar a estrutura e a função das folhas, do caule e da raiz à realização da fotossíntese.

Nenhum comentário:

Postar um comentário